Páginas

blog

18 novembro 2013

Curiosidades : História do Rímel

Oi pessoal !

Gente pensa numa make , penso ? agora pensa em não usar o seu rímel querido e amado , terrível , né!
sim temos muito a agradecer aos seus  inventores , agradecer de joelhos hehehe  , vamos aprender um pouco então ! porque hoje é dia de CURIOSIDADES (HISTORIA DO RÍMEL ) 

 A historia começa no antigo Egito , a Cleópatra e as mulheres da mesma época aderiram á moda de pintar os olhos com pó de khol , até ai tudo bem , né ! entendemos que na época não havia muitos recursos , o pior esta por vim , para fixar melhor o produto fizeram uma mistura de cocô de crocodilo e mel (aff Maria ).
Em Roma , acreditava-se  que mulheres que faziam muito sexo , os cílios caíam , então ter os cílios grandes e volumosos era sinal de "pureza" , naquela época foi  criado uma mistura de pétalas de rosa, cinza e fuligem.

Em 1500 a igreja resolveu proibir o uso de qualquer pintura , mas algumas mulheres quebraram as regras (Amém ) .
Em 1837 começo da Era Vitoriana , muitas mulheres queriam servi de musa para os pintores , elas acreditavam que quanto maior e  volumoso os cílios fossem mais  chances teriam de ser escolhidas , nessa época o produto ainda era feito de cinzas .

 Mais tarde, em 1917 um homem francês NO QUAL SOU MUITO GRATA , chamado Eugene Rimmel lançou o primeiro rímel feito de vaselina e pó de carvão. Foi um sucesso!
Mas nem toda história é marcada somente pelas alegrias, né? Em 1933, algumas mulheres morreram, outras ficaram cegas depois do lançamento da Lash Lure. Depois desse incidente, foi criado um regalamento sobre alimentos, cosméticos e medicamentos. 






















O nome da marca Maybelline vem da irmã de Tom Lyle Willian, um químico de Nova York, Maybel usava vaselina e carvão nos olhos e ele decidiu tornar isso um produto comercial. Maybel (o nome de sua irmã) + line (final da palavra vaselina em inglês).

A vaidade já vem de londos anos , mulheres sempre inventando moda .

Em 1960, a Maybelline  ( graças a Deus ) lançou o primeiro rímel que vinha em um potinho próprio, tal como conhecemos hoje em dia, e também a prova d’água , huhuhu somos privilegiadas por viver em época que a tecnologia dos cosmético só tendem a crescer .   Já o rímel incolor foi inventado em 1988 pela Max Factor, com o objetivo de ser usado por aquelas mulheres que não queriam passar nada colorido nos cílios.






Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...