Páginas

blog

28 outubro 2013

Outubro Rosa

Oi pessoal!

O post de hoje é para falar de um assunto bem delicado ,( o cancer de mama ) , este mês estamos em  corrente de divulgação e prevenção , mas vamos combinar que a prevenção se faz  todo dia , foi o mês inteiro de homenagens e infelizmente só pude fazer o post hoje , mas antes tarde doque nunca , né !

Infelizmente os índices de cancer de mama não tem baixado  e  para algumas quando descobrem ja é tarde demais . e eu me pergunto porque nos mulheres habitando um mundo tão antenado onde as informações chegam a largos passos seja pela televisão , internet , radio, revista  ... porque muitas vezes deixamos de lado esses cuidados? , penso que talvez esse descuido pode ser pela idade , ou por  achar que nunca vai acontecer com a gente , e sim ja passei pelos dois exemplos tenho 22 anos e nem me preocupava em pelo menos fazer o toque nos seios , e as vezes a juventude nos dar essa ideia que somos "eternos" , e como eu disse antes mesmo com todas as informações bem na minha frente eu deixava passar , hoje ja penso com mais maturidade (graças a Deus ) , penso que minha vida é valiosa demais e quero cuida do melhor jeito possível , e mesmo que eu venha a desenvolver o cancer , eu já tenho a consciência que se eu descobri no começo tenho grandes chances de uma cura .
Eu sei que nos mulheres de tempos modernos temos um papel muito presente na sociedade e assumimos muitos papeis e conciliar tudo isso dar muito trabalho e as vezes na correria do dia a dia , deixamos algumas coisas para traz , como ir ao medico por exemplo , mas vamos combinar que esse tipo de descuido é  INADMISSÍVEL .

O mês de outubro esta no final , mas não podemos deixar os cuidados de lado , lembre sua  mãe, tia , avo , prima  as vizinhas ..., seja você as argolas dessa corrente .
E você que  separo um tempo do seu dia para ler meu pequeno post , espero poder ajudar com esse pequeno desabafo .

Lembre-se  não ha problema maior que o nosso DEUS .






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...